Terapeuta Junguiana em São Paulo. Especialista em desenvolvimento pessoal

Quais as vantagens da Terapia Junguiana?

A terapia junguiana é focada no autoconhecimento e no desenvolvimento pessoal. O objetivo principal é tornar o analisando resolvido e individuado; consciente e esclarecido sobre si mesmo, sobre suas dores, emoções, comportamentos, angústias e desejos…

Com a ajuda da terapia, a pessoa pode explorar seus pensamentos, conflitos, sentimentos, sonhos e anseios mais profundos.
Terá acesso a aspectos da sua personalidade que costumam estar reprimidos ou desconhecidos, decorrentes de memórias de acontecimentos e imagens instaladas no inconsciente.

Entrará naturalmente em contato com situações ocorridas no passado as quais não foi possível para aquele momento uma compreensão consciente em relação as implicações psico-emocionais e que acabaram sendo armazenadas no campo nominado como inconsciente, campo esse que acaba por nos influenciar em nossas relações sem que possamos nos dar conta.

Na psicologia analítica consideramos também todo o contexto histórico familiar de nosso paciente, constituindo uma abordagem sistêmica, profunda e humanizada sobre todo o sistema daquela vida.

C.G.Jung-Redbook

C.G.Jung-Redbook

Ampliação da consciência: A abordagem junguiana valoriza a expansão da consciência, o que significa que a pessoa é incentivada a reconhecer e integrar os diferentes aspectos da sua personalidade. Esse processo ocorre automaticamente durante o trabalho analítico.
E a partir da percepção sobre o que está vindo à tona o analisando começa a ganhar força, a ter maior entendimento de si, e passa a ter mais clareza sobre toda sua vida.

Compreensão dos arquétipos: A terapia junguiana aborda a importância dos arquétipos, que são padrões universais de comportamento e pensamento presentes em todas as culturas.
A compreensão desses arquétipos pode ajudar a pessoa a entender e lidar com emoções, comportamentos e situações difíceis de uma maneira mais saudável e equilibrada podendo identificar padrões pessoais a partir de olhares sistêmicos.

Abordagem integrativa: A terapia junguiana é uma abordagem integrativa que combina diferentes técnicas terapêuticas para atender às necessidades específicas da pessoa.
Além da conversa terapêutica, pode incluir trabalhos com sonhos, arte, imaginação ativa, meditação, astrologia, estudo dos símbolos, também se comunica com técnicas de povos originários e ancestrais para ampliação da consciência.

A abordagem junguiana enfatiza a importância de um ambiente acolhedor e de suporte para que a pessoa possa se sentir segura e confortável durante a terapia.

“O ambiente acolhedor é algo natural para um analista Junguiano, alguém que já adentrou suas profundezas e compreende o sentido universal da igualdade e fraternidade.
Desse modo acaba por ajudar a pessoa a se abrir e explorar suas emoções e pensamentos de forma mais profunda e autêntica.”

Conheça mais o trabalho:

Eu sou a psicanalista Patrícia Terranova, e trabalho na linha da psicologia analítica, abordagem conhecida como psicologia profunda. Precisei visitar minhas profundezas para me conhecer e me diferenciar. Por isso hoje estou aqui aplicando meu propósito de vida. Desse modo me tornei estrutura sólida para apoiar o seu processo de autoconhecimento e resolução de conflitos, dores, traumas e angústias.
Vamos nos conhecer? Defensora dos direitos humanos, indigenista atuante no apoio à etnia Guarani Mbya da Terra Indigena do Jaraguá-Sp.

Vamos nos conhecer?

Agende uma consulta comigo

Você não pode copiar o conteúdo desta página